CAMPEÃO COPA GOVERNADOR DO ESTADO 2009 -

20/08/2008 05:08:05

Clássico Unigrão abre a disputa pela vaga na Decisão do Sub-18. Façam suas apostas.


COLUNA DO ARTILHEIRO

UNIGRÃO ABRE DISPUTA PELA VAGA NO SUB 18 NO LUTHERO LOPES

Antes de qualquer coisa quero aqui parabenizar o trabalho excelente que vem sendo feito pela diretoria do REC nas categorias de base. A equipe na modalidade fez uma Copa Governador que surpreendeu a todos e é preciso explicar que no plantel do REC ficaram em sua maioria os atletas que não conseguiram vaga primeiramente no Vila e posteriormente no União. Esses sem condições de defender as equipes citadas,(geralmente por deficiência técnica) foram para o futebol do caçula. Aqui com um trabalho de muita dedicação e competência o Eduardo montou uma equipe competitiva que somente saiu da competição no último domingo quando perdeu para o Vila em partida atrasada.

Agora a coisa pega porque União e Vila Aurora vão para uma das semifinais (a outra tem Cuiabá e Operário) com a primeira partida nesta sexta-feira no Luthero Lopes. Não ouso apontar um favorito para esta vaga, mesmo porque a rivalidade aqui já veio de berço e bastante comprovada em jogos anteriores. O Paulo Bagagem que hoje comanda os meninos do União foi quem iniciou esse trabalho marcante no Vila Aurora. Apesar de inúmeras conquistas frente ao Tigre, segundo dizem, nunca teve o reconhecimento à altura por parte da diretoria e saiu com certa mágoa. No União além de ter sido recebido de braços abertos, teve ao seu dispor toda estrutura necessária para executar o seu trabalho e a curto prazo já começou a conquistar resultados dentro das quatro linhas. Além do Campeonato Municipal em cima do rival, classificou-se com sobras no seu grupo para esta semifinal. Segundo companheiros da imprensa o Paulinho disse que essa vaga será do União pela equipe superior que tem no momento e jogando um futebol bem mais ofensivo.

Pelos lados do Vila Aurora, o seu técnico Alex Sergipano, tratou de minimizar os efeitos da goleada imposta pelos seus meninos em cima do REC , fez uma reunião solicitando a presença dos dirigentes mais próximos ao grupo e lavou alguma roupa suja dentro de casa, sem que nada respingasse aos ouvidos atentos da imprensa. Fala sobre o clássico pregando a humildade do seu time e jogando toda responsabilidade ao adversário, inclusive apontando-o como franco favorito. O discurso é próprio de quem já jogou futebol e conhece todos os caminhos que antecedem a um grande jogo. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Diante de tudo isso que foi colocado aqui o que dá para perceber é um time do União que vai para a partida com muita certeza do seu potencial (até com um ar de prepotência) contra um Vila Aurora calçando as sandálias da humildade. Na minha visão é preciso que o Colorado corresponda na bola toda volúpia que demonstra nas palavras e que do outro lado o Vila não seja tão humilde como tem demonstrado a ponto de ser humilhado durante a partida.

fonte:www.futebolmt.com.br



 
Copyright 2008 - 2009 © Torcida Furacão Azul - TFA