CAMPEÃO COPA GOVERNADOR DO ESTADO 2009 -

18/07/2008 (1)

Jogadores cruzam os braços e quer a presença do presidente Junior no Vila Aurora. A crise instalou-se.


Tem de tudo em véspera de clássico. Pior ainda quando é jogo decisivo. Enquanto o União navega em águas tranqüilas no Vila Aurora as noticias não são nada boas. Na manhã desta sexta-feira o treinador Éverton Goiano chegou para comandar a programação visando o Unigrão, mas não foi possível. Estava previsto treino tático de manhã, treino coletivo à tarde e recreativo na manhã deste sábado. É que o time iniciou uma greve e só voltará a treinar depois que receber pagamento. Em meio a toda essa “crise” chegou gente nova no CT o meio campista Cláudio, 28 anos vindo do Naviraiense-MS, reforço para o time e disse que não gostou do que viu.

Essa noticia deixou a torcida do Vila muito preocupada porque era para estar treinando forte para tentar ganhar o “derby” e continuar a busca da classificação entre os quatro primeiros. O treinador fica entre a cruz e a espada, pois não pode ficar contra a diretoria e também tem compromisso moral com os atletas. Éverton explicou o que houve: prometeram pagar sexta-feira passada, depois transferiram para terça-feira e finalmente para ontem quinta, os jogadores aguardaram até 19:00 hs e o presidente nem aqui veio. O treinador conversou com os atletas e pediu que fossem treinar, mas eles reuniram entre eles e decidiram não trocar e ficaram sentados aguardando a presença do presidente. Os jogadores que não treinaram de manhã exigem a presença do presidente Junior caso contrario não treinam a tarde também.

O que foi dito por um Conselheiro é que a única grana que o Vila tem a disposição é 15 mil da Bom Futuro, mas um outro disse que precisa de 1 mil reais para pagar a transferência do jogador Cláudio que chegou e não tem esse montante em caixa. Goiano disse que os jogadores não querem ouvir nada dele nem do Jânio porque sabem que eles não têm a chave do cofre, aliás, deixou claro que ele também não recebeu ainda, digo isso para os atletas saberem que também estou na mesma situação, minha índole não permite eles com salários atrasados e eu com o meu no bolso, depois que todos receberem recebo minha parte, disse Everton Goiano. Essa é a primeira vez na história que a crise no Vila Aurora chega a essa proporção.

Sobre o time

Em meio a tanto barulho pouco se falou do time para o clássico de domingo contra o União, decisivo para o Vila Aurora. Sabe-se que, o zagueiro Irituia está entregue ao Departamento médico do Clube e Danilo cumpre suspensão e está fora do jogo. Quem já está liberado apesar de sem rítimo de jogo e pode voltar ao time é o zagueiro George.


fonte:futebolmt.com.br



 
Copyright 2008 - 2009 © Torcida Furacão Azul - TFA